Monday 9 February 2009

sábado à noite

Dia 7 de Fevereiro tornou-se um dia memorável. Dia de aniversário (3 anos em greve de fumo) e uma noite muito interessante.

Começou por uma ida ao diplomat, um bar com música ao vivo (música congolesa cantada em “lingalá” – língua congolesa). A banda tinha de tudo, desde órgão, percussão, clarinete, sax… e 3 a 4 solistas.

Entre afinações de guitarra no meio da música (como se ninguém tivesse a tocar), músicas enoremes que parece que nunca mais acabam, paragens enormes entre músicas como se tivessem a ensaiar (ainda estava pouca gente) a desafinações entre as 3 ou 4 vozes (à parte das entradas cantavam afinados) vejo um gajo todo bem vestido a ir ao palco uma ou duas vezes. Blazer azul escuro assertoado com botões dourados, calça de vinco amarelo canário, chapéu em napa preta camisa azul clara e gravata da mesma cor - a emanar estilo por onde passava... E claro, sapato preto bem bicudo.

Normal pensei eu, caprichou na fatiota para sair…

O melhor chegou quando saí de lá. Fomos (eu e o Zé Luís – na foto) ao diplomat. O Diplomat tem 2 espaços, um bar com música ao vivo e uma disco.

Entramos, o barman diz-nos que estão a rodar um clip. Esperamos uns segundos e indica-nos uma mesa. Imaginem quem é o interprete…? Exacto, o gajo da fatiota…

Com um relógio bem grande, sentado no bar, com duas gajas ao lado (nenhuma delas deslumbrante…) com flutes de champanhe a fazer o seu playback, o normal. Depois take 2…

Penduram um lençol branco na parede e siga. Uma gaja de cada lado mais atrás a dançar e tá a gravar. Memorável...

Depois destes ex-libris, a noite continuou dentro do normal…

Sem dúvida a mais memorável até à data, espero que seja sempre a superar...

5 comments:

  1. Que pena não ter fotos do gajo com a calcinha amarelo canário! Mas a descrição foi excelente! Realmente nos blogs deixamos coisas que mais ninguém sonha que seria possível existir ou serem passíveis de ser descritas. Esta fica para mais tarde recordares!

    ReplyDelete
  2. A descrição está detalhada, mas foto é que era!
    Menos de 1 mês no Congo e já perdeste o paparazzo que havia em ti...
    Xana

    ReplyDelete
  3. Ainda tenho medo da bófia... :(

    ReplyDelete
  4. já a dominar a night!!
    é assim mesmo...

    devias era ter metido conversa com o menaço. O tipo deve dominar o pedaço.

    abraço

    ReplyDelete
  5. JUAAAAAAAAAAAAAAA!!
    Che, que sitio tan psicodélico has elegido para emigrar!!

    ReplyDelete